.format-icon {float: left; position: relative; left:46%; padding-right:5px; padding-bottom: 5px; margin-top: -4px; clear:both} margin-top: 22px;

quinta-feira, agosto 04, 2016

de de

Receita de pão caseiro

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje eu vim compartilhar com vocês uma receitinha delícia.
Eu tenho uma avó e uma mãe que fazem comidinhas maravilhosas, comida simples mas com muito amor de mãe e vó.
Eu nunca entendi essa coisa de cozinhar, de gostar de cozinhar, até falava aiiiiiii não gosto de cozinhar, mas quando minha filha nasceu eu entendi esse amor pela comida, cozinhar pra quem a gente ama é uma forma de amar, simmmmm hoje eu amo cozinhar, testar receitinhas e fazer minha família feliz.
Gente que ama comer #familiafronerrodriguez hahahahahahaha.
 A receita de hoje é de um pão caseiro super fácil e rápido.


Ingredientes: 

1 k de farinha de trigo
2 ovos 
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de fermento biológico 
1/2 xícara de leite morno 
3 colheres de sopa de óleo
uma pitada de sal 

Modo de fazer: 

Coloque a farinha em um recipiente, os ovos, açúcar, óleo, fermento uma pitada de sal e misture tudo com a mão, vá adicionando o leite aos poucos.
Misture e amasse bem a massa.
Deixe o forno pré aquecido, depois que o pães já estão na forma coloque-os no forno pré aquecido e deixe eles crescerem, Depois de crescidos coloque- os  para assar em fogo de 180º e 40 minutos ( esse tempo vária de forno pra forno)  fique atento. 
Essa receita rende dois pães tamanho grande, (como esse da foto) 
Depois de assado passa aquele café delícia pegue a sua margarina preferida e bom apetite. 


Tem coisa melhor que pão quentinho com um café passado na hora?!
Eu amo, honrando as tradições familiares.

AMORES deixem as opiniões de vocês compartilhe com os amigos, me sigam nas redes sociais que estão nos cardes ao lado, um super beijo fiquem com Deus a até a próxima 

2 comentários:

  1. Ah, sério... fiquei com vontade de experimentar essa receita :3

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir