.format-icon {float: left; position: relative; left:46%; padding-right:5px; padding-bottom: 5px; margin-top: -4px; clear:both} margin-top: 22px;

sábado, julho 30, 2016

de de

Meia infantil em tricô

Olá amores tudo bem com vocês? comigo tudo ótimo graças a Deus!
Hoje eu vim compartilhar com vocês um DIY (faça você mesmo)  de uma meia infantil em tricô super fofa, cuti e quentinha. 

Receita da meia:

Trabalhe 36 pontos com a agulha número 4 para tricô.
Trabalhe 15 ponto, dois tricô e dois meia.
Trabalhe 14 pontos em tricô e comece o aumento para o calcanhar.
Trabalhe 7 pontos tricô e um meia  vire e trabalhe o tricô normalmente, em seguida trabalhe 6 pontos tricô e um meia, trabalhe 5 tricô e um meia, trabalhe 4 tricô e um meia, trabalhe 3 tricô e um meia, trabalhe 2 tricô e um meia. trabalhe 1 tricô e um meia. 
Continue trabalhando até o final, vire o trabalho e repita os mesmos pontos que fez de um lado, agora no outro, sendo assim terá dois aumentos, um de cada lado, lembrando que você vai trabalhar um lado primeiro e depois o outro.
Em seguida trabalhe mais 14  pontos em tricô e comece fazer as diminuições.
Diferente do calcanhar que você trabalhou um lado e depois o outro, as diminuições você trabalha os dois lados juntos, sendo que um lado é trabalho do lado direito e o outro do lado avesso.
Trabalhe  7 tricô e diminua 3 pontos trabalhe até o final e quando virar  trabalhe 7 e diminua 3.
Em sequência trabalhe 6 e diminua 3, trabalhe 5 e diminua 3 trabalhe 4 e diminua 3, trabalhe 3 e diminua 3, e trabalhe mais 4 carreiras em tricô e arremate.
Costure a meia e está pronta para aquecer seus babys neste friozinho.

ASSISTA O VÍDEO 

Um super beijo eu espero que vocês tenham gostado, me sigam nas redes sociais e qualquer dúvida me deixe nos comentários.

4 comentários:

  1. Oi, Clarisse! Eu não sei tricotar tão bem assim, o máximo que sei fazer são cachecóis que aprendi com a minha mãe, mas amei taaaanto essas meinhas! Além de confortáveis também parecem ser super quentinhas. Princesa Sophia tem sorte de ter uma mãe tão prendada assim! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, fiz uma pra ela e outra pra mim é claro kkkkkkk beijinhos amore

      Excluir
  2. Clarisse
    Fiquei em dúvida para diminuir a ponta do pé e o mesmo do calcanhar?
    Oliveiramarilda239@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Clarisse
    Fiquei em dúvida para diminuir a ponta do pé e o mesmo do calcanhar?
    Oliveiramarilda239@gmail.com