.format-icon {float: left; position: relative; left:46%; padding-right:5px; padding-bottom: 5px; margin-top: -4px; clear:both} margin-top: 22px;

quinta-feira, setembro 10, 2015

de de

Oi boho!!

Oii gente  como estão?
Hoje vamos falar sobre um estilo que eu particularmente amo, e insiro na minha vida tanto na decor quanto na moda. É o boho, eu me amarro. Você sabe sabe o que é o estilo boho? Gente eu amo tanto esse estilo, que não sei como eu ainda não tinha falado sobre ele aqui hahaha


Derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes. O boho não é apenas uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância.


Aposte no boho sempre tomando o cuidado de deixar o visual da decoração equilibrado, pois o boho em excesso pode dar um ar de descuido e desleixo. Por isso o legal é apostar no boho através de acessórios para casa, como colchas, almofadas, velas, baús, cômodas, e pufes. Criando assim harmonia entre os elementos, as estampas, e as cores, sem deixar aquele ar de bagunça. O exemplo acima é um bom exemplo, apostaram nos criados mudos, mais a colcha colorida {que eu ameeeei}




Observem que o lindo é os detalhes que compõem o boho. A colcha que esta na cama na primeira foto com motivos florais e a borda em crochê, compõe um mix com aquele manto roxo {paixão pura por esse dormitório kk}
E a mistura dos tons no segundo quarto, observem a composição dos tapetes em três tons diferentes e muito bem combinados...



A mistura das cores fortes com estampa tribal e floral  nesses dois espaços faz deles um universo boho completo, os detalhes dourados nas almofadas é característica da mistura boho. Só acredito que vale aquela dica, cuidado pra não deixar o espaço com ar de bagunça, aqui a mistura segue a cartela dos tons em rosa.




Esse espaço é lindo, essas cordas que dão a ideia de cama suspensa é muito legal, característica do boho dar ao comodo uma aparência rustica, mas mantendo sempre o equilíbrio, que no caso a colcha bem estampada caiu bem certinho! Eu jogaria umas almofadas bem coloridas, acredito que ia cair bem também! 






No quarto acima, o azul turquesa e o amarelo adicionam frescor à combinação clássica dos tons terrosos. Sobre a cama de ferro fundido -  evoca rusticidade e elegância ao mesmo tempo - uma colcha de arabescos contrasta com almofadas de formas e desenhos geométricos. No piso o truque certeiro do boho: tapetes sobrepostos adicionam textura e informação visual.


Adorei esse espaço com ar bem naturalista, o verde da planta ajudou a dar vida pro espaço, a ideia que eu dou é que optem pelas suculentas que não fazem bagunça {e se você for desastrada como eu, então é a planta perfeita kkk}. O filtro dos sonhos é um objeto que compõe super bem os espaços, o legal é deixar em um lugar que pegue sol, pra cumprir a real função dele, filtrar as más energias quando passarem pela teia ;) 
Aquela tapeçaria com estampa étnica na parede é linda demais, deu vida, deu cor pro ambiente.


Esses tons terrosos são lindos de combinar, percebam que há união na cartela de cores usadas, um tom sobre outro. Observem o verde lá no criado mudo dando vida pro ambiente.



Essa colcha de mandalas coloridas imita crochê, e observem a mistura, as almofadas possuem motivos florais escuros e os travesseiros ao fundo possuem tom claro, um mix perfeito das cores e estampas. Outro objeto que mostra o equilíbrio é a tapeçaria em branco na cabeceira, que compõe o ambiente, que dá o ar de boho, mas se poluir. Achei o espaço bem equilibrado. 


Eu amei esse espaço de sala, bem informal com os assentos baixos e as almofadas no chão. A cartela de cores vibrantes, contando com os motivos florais quentes das almofadas, combinou com o tom rústico que o móvel possui. Perfeito! É um espaço boho que não tem aquele ar de bagunça e não cansa os olhos com a mistura desordenada de tantas cores. 


O boho está invadindo tudo, na moda o ideal é apostar em acessórios e croppeds em crochê é super em alta, eu amo hahaha <3 p="">

Vou acabar o post se não vou ficar pra sempre falando de boho  hahahah
Espero que gostem e se inspirem!


Beijos, fiquem com Deus!

Postado por Jaqueline Ramos

7 comentários:

  1. Amei o post!! Amo essa tendência boho, acho muito estiloso e lindo pra tudo!!! bjsssss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu que lindo Beatrice esse post de decor e minha irmã que escreve beijinhos

      Excluir
  2. Acho lindo, comprei um anel no estilo boho lá na 25 muito lindo, vou mostrar no vídeo de comprinhas.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um adoro, to louca pra ver suas comprinhas beijos

      Excluir
  3. Acho lindo também, amei o post amiga, uma décor mais linda que a outra!!!
    #apaixonada
    Beijinhos
    www.gracimarthins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore muito bom ter vocês sempre por aqui beijinhos

      Excluir
  4. que lindooooo,nossa amei cada foto! decorações maravilhosas =,arrasou beijos linda!

    ResponderExcluir