.format-icon {float: left; position: relative; left:46%; padding-right:5px; padding-bottom: 5px; margin-top: -4px; clear:both} margin-top: 22px;

segunda-feira, julho 27, 2015

de de

IDÉIAS DE HOME OFFICE


Oii pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Eu sou a Jaqueline, a Jaque, ou a tia Ati pros sobrinhos heheheh!! Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, e
Toda segunda a partir de hoje estarei aqui com vocês, falando um pouquinho de decoração, arquitetura, DIY (Do It Yourself - Faça Você Mesmo), enfim um pouquinho do universo que eu estudo, e vivo. E pra começar, vamos falar um pouquinho sobre home office, que é um cantinho que eu particularmente adoroooo muito! Então vamos lá!!

IDÉIAS DE HOME OFFICE

Home office quer dizer escritório em casa. Hoje em dia com o aumento da correria do nosso dia-a-dia muitas pessoas acabaram por optar de trabalhar em casa. Outras apesar de trabalharem fora, querem ter um espaço pra responder e - mail, terminar tarefas do serviço ou realizar trabalhos da faculdade, ou só ficar no facebook, instagram, etc. hehehe. Não importando o objetivo especifico, todos nós queremos um cantinho em casa pra chamarmos de home office. Gente tem muita, mas muitas ideias legais e criativas sobre home office se você for procurar, separei apenas algumas ideias pra você se inspirar e montar o seu, se não o post ia ficar muito grande. 

A primeira ideia é muito fofinha, bancada montada com cavaletes, e eu particularmente gosto bastante, principalmente das cores usadas, branco com os tons pasteis. A vantagem dessa bancada é a  facilidade com que tem de ser montada, pois é barato, prático e funcional. A prateleira acima da bancada serve de apoio pra colocar objetos de decoração ou objetos que talvez você não use muito, no caso objetos que não precisem ficar tão a mão. Outra ideia fofinha é do varalzinho, pra colocar fotos ou cartões bonitinhos, outra coisa muito legal e bonitinha que notei foi a mini caixa de feira lá encostada na parede, servindo como um porta treco, ou porta acessórios. Queria ver a cadeira desse home office, no entanto não encontrei mais fotos desse cantinho.

Esse segundo cantinho eu achei simples mas bem organizado, curti a ideia de montar um painel atrás da bancada, cheio de gavetinhas e espacinhos pra guardar tudo e mais um pouco. Como na ideia anterior esse espaço também utiliza objetos em tons pasteis pra decorar. Se fosse meu eu daria um toque com cores mais fortes pra dar mais vida, e contrastar com a madeira.

Eu tenho preferência por espaços em tons claros, que aí você pode contrastar com qualquer outro tom, qualquer cor que você jogue no branco vai ficar bem. Por isso curti bastante a parede desse home office, os elementos coloridinhos, como quadrinhos e outros objetos de decoração colocados nas prateleiras decoram bem o espaço.


Seguindo nessa mesma linha do branco e colorir com os objetos, esse espacinho com as caixinhas coloridas ganhou meu coração, eu super amei gente, pode servir de apoio pra home office ou até pro quarto, super curti!!


Eu tinha que colocar essa ideia, por que é muito criativo. Uma mesa que talvez não tivesse mais uso virou um cantinho super descolado, com uma pintura bem criativa na mesa. E a colocação de nichos coloridos deixou mais arrumadinho e com cara de home office.

Essa ideia é bem criativa também, não são pallets, mas são banquinhos que viraram pés pra bancada, eu acho que um pouquinho mais de cor daria mais vida, mas ainda assim é um ideia bem legal e criativa pra quem não tem outras opções.

Por hoje é isso gente, espero que aproveitem as ideias e criem seu próprio home office em casa, ou deem um up a mais no seu cantinho quem já tem!! Beijos, até outro post! 

12 comentários:

  1. Oi, Jaque! Seja muito bem-vinda ao mundo dos blogs *-* Já me apaixonei logo de cara pelo teu primeiro post, isso só significa pra mim que coisas ótimas ainda estão por vir! Parabéns e sucesso, tanto pra ti quanto pra Clarisse, a quem eu gosto tanto ❤

    Beijos, Carol!
    www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolzinha tu é um amor beijinhos

      Excluir
    2. Obrigada amada, estou adorando poder escrever!! Muito sucesso pra você! Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei! A terceira foto é bem próximo do que gosto. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a terceira ideia também, é muito fofinha né!? Obrigada, beijinhos

      Excluir
  3. Clarice olá,
    Suas idéias são incríveis, gostei muito das cores e da organização e da delicadeza dos seus projetos. parabéns.
    bjs e sucesso.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque !

    Seja bem vinda, é sempre bom poder contar com alguém para nos ajudar, porque blogar toma tanto tempo da gente, só as blogueiras entendem isso.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luzi eu estou muito feliz beijinhos

      Excluir
  5. Adorei! Tem algum DIY para biblioteca? Tenho que arrumar meus livros e gostaria de sugestões!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Gostei de todas as inspirações ❤ beijão flor
    www.agathaoliveira.com

    ResponderExcluir