.format-icon {float: left; position: relative; left:46%; padding-right:5px; padding-bottom: 5px; margin-top: -4px; clear:both} margin-top: 22px;

sexta-feira, abril 03, 2015

de de

Organizando os brinquedos!


Olá amores andei aprontando aqui em casa e vim compartilhar com vocês é claro. Minha filha como o maioria das crianças tem muitos brinquedos, como vocês podem ver ai na foto este baú eu comprei somente para  guardar os brinquedos, mas ele não deu conta, então fui buscar alternativa para manter a organização do quarto, por que brinquedos espalhados pela casa não da né mamães????! pelo menos aqui em casa é assim brincou depois guardou!
Como eu disse fui buscar alternativa para organizar os brinquedos, no primeiro momento pensei em caixas de com tampas aquelas transparentes, mas quando eu fui olhar o valor $$$$$ acabei desistindo por que o custo é meio alto, aqui na minha cidade custa em torno de 40 reais cada. 


Como eu fiz um post aqui no blog sobre usar caixotes de feira na decoração,  pensei vou, fazer para organizar os brinquedos, então fui em uma feira aqui perto da minha casa e o dono me deu três caixas, mas uma não deu pra usar estava muito suja e quebrada.
O que eu fiz primeiramente foi lava-las por que como vem frutas nas caixas acaba sujando e tal, depois passei uma lixa só para tirar as felpas.
O que eu usei para fazer as caixas???/
* Tinta branca que eu tinha em casa, tinta de pintar a parede, testei e deu certo.
* Lixa * Pincel * Rolo * Cola * Tecido


A foto acima mostra minhas ajudantes hihihihihi, depois de limpas e lixadas as caixas, com um rolinho dei uma  mão de tinta branca, tinta  essa que eu já tinha em casa. ( Tinta de pintar parede)

Se enganou quem pensou que eu gastei horrores de tecido para forra as caixas, eu usei essa blusa ai que vocês estão vendo, comecei a cortar o tecido conforme o tamanho da caixa depois fui usando as sobrinhas ( retalhos)  colando uma a uma.

A cola que usei foi essas colas que colam tudo, tecido, madeira, papel, como ela vem em um tubo de um litro eu usei essa potinho de iogurte fica melhor para manusear, 

 
Com a ajuda de um pincel eu passei a cola na madeira depois colava o tecido na madeira, esperei secar um tempinho, depois do tecido colado e seco, passei  outra mão de cola em cima do tecido, essa cola faz com que o tecido cole ainda mais na madeira e depois de seco não vai pegar tanto pó como pegaria se fosse somente o tecido, o cola faz uma especie de "proteção " .


Depois de prontas com o tecido colado em todos os lados da caixa pelo lado de fora, eu dei um lixada nas bordas para que o tecido ficasse com um acabamento legal e que não viesse a desfiar.

Então meus amores as caixas "organizadoras de brinquedos" ficaram assim revestidas de tecido por fora e branquinhas por dentro.


E a minha organização dos brinquedos ficou assim eu gostei muito e o melhor  as caixas ficam em baixo do berço assim não ocupam espaço.
Essa cor verde água ficou linda no quarto por que o quarto é todo em branco e rosa, deu uma corzinha.

Bhá hoje eu falei pelos cotovelos.
Um beijo meu amores e até a próxima!

3 comentários:

  1. Adorei, tenho esse pequeno probleminha também! kkkkk
    amei as caixinhas!
    Parabéns 💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. Ideia simples e muito criativa. Amei <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir